domingo, 6 de julho de 2008

Só estou esperando pra ver no que dá...

Poemas Do Cotidiano:
A Caixa de Pandora

Hoje acordei sonolento
e como um zumbi, me dirigi
a uma sala com múltiplas faces
[depende do ângulo de quem assiste]
como um automato sentei e com rapidez despertei
previ, diante das imagens que vi
ignorância e incompreensão
e tudo se reduz
TV



Poema baseado em fatos reais e nas duas primeiras horas do meu dia.
Hoje a noite, no fantástico, passará uma matéria sobre um garoto que é um problema para os pais, pois ele fuma maconha sem parar. Pelo comercial, pensei: "Se eu conheço bem a televisão, e a globo, ela vai meter o pau na droga, mostrando cenas com um filho agressivo que parecia bater nos pais! isso para a moral e os bons costumes do nosso mundo é imperdoável, daí vão surgir protestos contra droga, mobilização policial, bla bla bla...".
Tudo bem, talvez a reação do público não seja tão drástica como eu pensei, mas nem precisa dizer sobre o poder da TV né? Não estou defendendo a maconha aqui, mas sei que a imagem que passam dela não é sua real imagem. É uma droga e faz mal? sim, mas geralmente o que deixa uma pessoa agressiva, incontrolável e com outros adjetivos não muito agradáveis (o que pra mim é só uma desculpa pra agir como um total imbecil sem cérebro que é na verdade) é muitas vezes algo bem conhecido e acessível ao público.

Bom Dia Miguxos!! ^^

4 comentários:

Anônimo disse...

pois é! alguns médicos estudando e utilizando a substância da maconha em tratamentos, e o povo achando que ela é a causa da AGRESSIVIDADE de algumas pessoas! quem já leualgo sobre asa consequências da maconha, sabem que ela acelera o ritmo cardíaco e causa lentidão! cada vez mais as pessoas estão trasnferindo as consequências de suas ações para causas externas... desse jeito fica difícil né? a cada dia menos pessoas ficam capazes de admitir que têm mais culpa nas barbaridades do mundo do que uma planta!!!

Anônimo disse...

e a estrutura do poema ficou perfeita!!! (muitos hauhauhuahuauhahuahuahuahuauhahuahuhuahuahuauhauhauhauhauhauhuhauhauhauhauhahuhauhuauhahu)

Luna disse...

Tú é lerdo hein! Depois de desperto demorou duas horas para despertar!!!! Acho que você está fumando muita maconha...
*****************************
Adorei o termo “Caixa de Pandora”, e acho que você deveria dar continuidade aos Poemas do Cotidiano , depois de um ano escrevendo sobre isso ,e no final de um livro de 365 páginas , ou você desencana ou dá um tiro na cabeça.Pois todos os poemas seriam, muito parecidos , só mudaria a forma e o humor do momento! E todos teriam uma aceitação inquestionável pelos seus leitores...
(rs)

_________________________________
Beijos, continue assim está no caminho Metamorfose quase chegando na Náusea, e depois...depois não tem mais volta... uahuauhuhuahu

Luna disse...

“Os homens. É preciso amar os homens. Os homens são admiráveis. Sinto vontade de vomitar - e de repente aqui está ela: a Náusea.
Então é isso a Náusea: essa evidencia ofuscante? Existo - o mundo existe -, e sei que o mundo existe. Isso é tudo. Mas tanto faz para mim. É estranho que tudo me seja tão indiferente: isso me assusta.
Gostaria tanto de me abandonar, de deixar de ter consciência de minha existência, de dormir. Mas não posso, sufoco: a existência penetra em mim por todos os lados, pelos olhos, pelo nariz, pela boca… e subitamente, de repente, o véu se rasga: compreendi, vi.
A Náusea não me abandonou, e não creio que me abandone tão cedo; mas já não estou submetido a ela, já não se trata de uma doença, nem de um acesso passageiro: a Náusea sou eu.”